quarta-feira, 7 de março de 2012

HOMENAGEM AO MEU QUERIDO PAI ANTÔNIO JOSÉ VOLK RAUBER QUE HÁ UM MÊS PARTIU DESTA VIDA

HOMENAGEM AO MEU QUERIDO PAI ANTÔNIO JOSÉ VOLK RAUBER QUE HÁ UM MÊS PARTIU DESTA VIDA
15/01/2010
Há alguns dias meu pai partiu
Em viagem.
No seu adeus deixou um riso e um pranto.
Ah! Quanta saudade do sorriso dele...
Dos conselhos dele, e
Da amizade cara!
Que saudade do meu pai...
Meu grande amigo
Ele que deixou uma casa
Repleta de filhas...
Meninas-netas
E o neto terno e semblante semelhante.
E a amada sempre esposa...
É, ele partiu
Ao som do Anjo Azul
Solicitado pelo anjo
Que tanto pediu
E nesse anseio de curar-lhe a dor
Suplicou que a cantasse ao vovô...
A canção dizia
Que o amor é a vontade
Se houver amor, há toda a realização;
Meu pai se foi junto com as notas
Sua alma íntegra e boa
Seguiu a luz
Cuja faixa se deu
Sobre os olhos seus
E o levou para longe desta dimensão
Onde reina a paz do Criador que busca e reanima a sua criação
Exemplo de fé!
Isso é o que mais marcou
Na existência virtuosa do meu pai
A namorada eterna o sabe
E comemorou nesta fé
Os nascimentos
As formaturas
As mortes
Os renascimentos
Ombro a ombro, coração a coração
União e amor
Esta foi a essência
Grande em Deus
Grande na fé
Meu pai partiu, ouviu a voz do vento,
Sentiu as águas do mar da vida,
Sentiu o amor pela cruz.
Amou a mãe,
Amou o filho,
Amou o Pai!
Por isso ele já se apresenta
Na casa eterna
Com paredes limpas
Cortinas de seda
Chão encerado.
Tudo em seu lugar,
Como ele sempre quis!
Meu pai está pleno,
Tudo consumado!
Sei que espera cada um dos seus
Pois foi antes para curtir a juventude de sua alma
Ele, que, nesta vida terrena viveu
A sua infância com cultivo, ordem e sabedoria.
A saudade é grande
Mas a expectativa é boa:
Que diante de Deus
O pranto seja somente de alegria
Por deixado para trás
A sua que também é minha
Querida família...
A certeza de que a caixa de lembranças vivas
Guarde o que sempre conteve:
Amor, bem estar, felicidade e alimentos para a vida...
Tudo o que meu pai propôs...
E que deu de si, tudo!
Deixou o que tinha
E seguiu o Cristo Jesus.
Digo porque vi
Na hora da partida
Os seus olhos se abriram e meu pai viu a luz!
Ao fechar seus mansos olhos azuis
A cor de seus olhos juntou-se com o azul do céu, do mar e embarcou
Nas asas dos anjos e foi permanecer
Na linda luz de Deus.
Selo aqui com lágrimas de saudade de meu pai
Pois a saudade é o amor dele que ficou!

Com amor, Marcia Lucia Rauber Fevereiro de 2010.



http://www.musicashow.net/busca/musica-sertaneja-que-fala-de-pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário