domingo, 26 de junho de 2011

Poema de dúvida

QUASE
Quase que trai meus sentimentos
por pensamentos passageiros...
Pois tentei encontrar encantos
em fascínios e carinhos ligeiros.
Quase que vi todo o meu mundo
acabar-se por inteiro,
Esquecendo de tudo quanto era verdadeiro
tentando fazer meu amor derradeiro
Como um sonho costumeiro...
Nem sei, mas poderia sumir-me em um veleiro
pelos mares afora e ver n'alguma onda refletida
onde foi que investi toda minha vida
ao acreditar no amor verdadeiro.
Contrai, que ironia, talvez apenas dívida
e vi os sulcos da água como minha ferida
e senti no peito a dor que me revida...
Resta-me esclarecer essa dúvida
e renascer de cinzas ocultas no silêncio
das minhas dúvidas dilaceradas....
Ah, ouça meu anúncio
a você me prenuncio
quase perdi minha vida, mas na dúvida...
Ah... na dúvida ponto pro réu...
eu quase me tornei réu ...
E estando abandonada ao léu, pois
na dúvida quase sou o júri
de tudo que não ocorreu.

Marcia Rauber

Nenhum comentário:

Postar um comentário